Que curso é este?

Que curso é este?

Este curso foi pensado para que todos que se interessem pelo tema da acessibilidade na escola que se propôe inclusiva. A educação inclusiva é um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade de alunos. É uma abordagem humanística, democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.

Alguns objetivos são propostos com:

  • Conhecer sobre acessibilidade e inclusão;

  • Aprofundar-se nos tipos de acessibilidade;

  • Compreender as possibilidades que a tecnologia oferece no contexto da acessibilidade e da inclusão.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Inclusão no mercado de trabalho!!!

O Século XXI marca um grande movimento de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Mas será que isso acontece mesmo?Observe a charge, e faça você mesmo as suas conclusões!!

Um comentário:

  1. É um grande desafio incluir os deficientes no campo profissional, isso porque com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, exigindo dos trabalhadores inúmeras qualificações, tem-se a impressão de que um deficiente não é capaz de se inserir nesse mercado por causa de suas limitações.
    Embora haja uma lei que exija das empresas colocarem em seu quadro de funcionários sujeitos com necessidades especiais, muitos não a cumprem e infelizmente, não existe uma fiscalização que resulte em penalidade com multas para aquelas que não cumprem a lei.
    Uma visão distorcida aliada ao preconceito são os grandes entraves que impedem o acesso desses sujeitos ao mercado de trabalho. Todavia, pesquisas apontam que basta dar-lhes condições necessárias e acreditar em suas potencialidades que elas desempenharão suas funções com competência, assim como as outras pessoas. Dar emprego para as pessoas deficientes, não é favor e nem caridade. É um direito garantido por lei.

    Elinéia e Tatiana

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.
Como este é um espaço compartilhado seja gentil! Troque ideias com outros participantes observando as regras da "netiqueta".